Vf de mídia 1
Anunciante: Ministério do Planejamento e Orçamento
Campanha: Combate ao desperdício de água.
Conceito: “Água é como a vida. Não dá para desperdiçar”
Mercado: Rio de Janeiro
Período de Veiculação: 1 mês
Rodrigo Pinheiro: 20054060
Daniel Gurjão: 20062050
Televisão (aberta e por assinatura)
1. Em geral, a TV aberta é o meio mais eficiente quando se pretende falar com a grande massa da população. Sua escolha é fundamental para o sucesso dessa campanha. Uma das mais difíceis tarefas de uma campanha é a mudança de hábitos e para isso devemos atingir o maior publico possível, nada melhor que a TV aberta para iniciar nossa campanha. Acreditamos que a TV por assinatura permite excelente segmentação, apresentando a campanha ao público-alvo.
2. Em nosso planejamento, recomendamos fazer uma ação diferenciada no programa “CQC” da Bandeirantes. Nossa idéia é fazer um programa temático sobre o desperdício de água, dando foco nas matérias investigativas do programa, colocando os integrantes do CQC como fiscais da campanha.
3. Esse veiculo pode ser segmentado a partir da escolha dos programas para veiculação, para o alcance efetivo de nosso publico alvo acreditamos que os programas como “Mais Você”, “Caldeirão do Huck”, “Jornal Nacional” e para dar o start escolhemos um filme de 1 minuto no “Fantástico”. Alem do próprio CQC, nas demais emissoras, escolhemos dar um foco em programas jornalísticos, como o noturno Jornal da Band, o matutino Fala Brasil da Record, etc. Na TV por assinatura vamos focar no publico infantil, nos canais específicos para esse público como “Discovery kids” e “Cartoon Network”.
Rádio (emissoras AM e FM do Rio de Janeiro)
1. Esse Importante veiculo é fundamental como mídia de apoio, as veiculações em rádios fortalecem a campanha e apresentam excelente relação custo/benefício. Seu perfil mais direto com o ouvinte, que permite uma resposta