Versões do Windows
Windows 2.0: adicionou ícones na área de trabalho, possibilitou o melhor controle de janelas e o uso de atalhos de teclado. Foi adicionado o Painel de Controle e abriu seu sistema para que outras empresas desenvolvessem programas para ele.
Windows 3.0: Os gerenciadores de programas, arquivos e impressoras foram lançados. Na versão 3.1, o gerenciador de arquivos ganhou a funcionalidade de clicar e arrastar os arquivos.
Windows 95: Trazia suporte integrado à Internet, com discagem de rede e o navegador Internet Explorer. As novas funcionalidades incluíam o botão Iniciar, a barra de tarefas e os botões de minimizar, maximizar e fechar.
Windows 98: abertura e o fechamento de programas rapidamente, suporte para leitura de DVDs e dispositivos USB.
Windows Me: melhorias para redes domésticas, músicas e vídeos, como restauração do sistema, Windows Movie Maker e Microsoft Windows Media Player 7.
Windows 2000: Os maiores melhoramentos foram em confiabilidade, facilidade de uso, compatibilidade com a Internet e suporte para computação móvel. Simplificou a instalação de dispositivos de hardware.
Windows XP: O sistema era tanto rápido quanto estável e os elementos de interface se tornaram mais intuitivos. Teve várias versões, algumas delas ofereciam o Windows Media Player, tratamento avançado de fotos digitais, Wi-Fi, Windows Messenger e outros.
Windows Vista: Sistema de segurança mais forte até então lançado pela Microsoft. O User Account Control ajudava a prevenir que os softwares potencialmente maliciosos modificassem o seu computador. Trouxe melhoramentos no Windows Media Player, nova interface gráfica e ênfase na busca de arquivos.
Windows 7: trouxe novos modos de trabalhar com as janelas, que podem se agarrar às outras para melhor se organizarem na tela, serem vistas rapidamente com o passar do