Versões do Linux mint
Sistema Operacional Linux Mint – Versões do Linux Mint
Aluno: Adilan Azambuja da Silva
Professora – Aline
AEMS – Agosto – 2014
Cada versão recebe um número e um codinome, utilizando um nome feminino que come- ça com a letra do alfabeto correspondente ao número da versão e terminando com a letra "a" (por exemplo, "Elyssa" na versão 5 e "Felicia" na versão 6).
17 Qiana
Versão 1.0 Ada. O Linux Mint surgiu em 2006 com o lançamento da versão beta chamada "Ada". O projeto não foi muito conhecido e divulgado nesta época, desta forma o desenvolvimento desta versão nunca chegou a versão estável.
Versão 2.0 Barbara. Versão 2.0 (codinome "Barbara") que ocorreu alguns meses depois, a distribuição atraiu a atenção de muitas pessoas dentro da comunidade Linux e começou a conquistar seu espaço. Utilizando o "feedback" dos membros de sua recém-criada comunidade, a distribuição liberou um rápida sucessão de lançamentos entre 2006 e 2008. Foram 5 versões neste período: 2.1 "Bea", 2.2 "Bianca", 3.0 "Cassandra", 3.1 "Celena" a 4.0 "Daryna".
Versão 2.1 Bea. No Linux Mint 2.1, começamos a compreensão do fato de que o transporte Ubuntu branding é um problema. Não há nenhuma idéia adequada do que ele deve ser parecido, mas Ubuntu marca é removido um pouco. Esta versão também é o primeiro a se concentrar na facilidade de uso e conforto. Acrescenta-rápido acesso ao terminal e lugares comuns, a capacidade de apagar arquivos sem enviá-los para o lixo etc .. e introduz novas ferramentas como mintWifi (que trabalhou lado a lado com ndiswrapper e ndisgtk para facilitar a instalação de dispositivos Wi-Fi usando o Windows motoristas .. este foi um grande problema na época) e MintDesktop (que tornou mais fácil