Verdes são os campos
I
1.1 O que é a Cultura?
Cultura refere-se a um modo de vida de um povo em que se incluem as suas atitudes, valores, crenças, artes, ciências, modo de perceção e hábitos de pensamento e de ação. Portanto, o conjunto de instrumentos adquiridos após o nascimento, saberes aprendidos transmitidos de geração em geração através do processo de socialização. 1.2 O que é o Padrão de Cultura?
Padrão de cultura é a forma característica e coletiva de conduta cultural que uma sociedade particular estabelece, transmite e interioriza. 2. A cultura é adquirida a partir da nossa nascença até ao nosso último minuto de vida pois ao longo dos anos obtemos cada vez mais cultura. Exemplificando, na Arábia Saudita as mulheres não podem votar, apesar de toda a luta da emancipação feminina são poucas as mulheres que estão em altas posições políticas. Em Portugal já não acontece isso, existem várias mulheres no governo e a partir de 1974 as mulheres começaram a votar. Toda a gente tem a sua própria cultura e quanto mais viajamos mais cultura temos pois vamos teremos mais cultura aprendendo com os países visitados.
II
1.1 O que é o Etnocentrismo?
Etnocentrismo é o comportamento que rejeita o estranho, sobrevaloriza as normas e os valores na sua cultura e avalia as outras culturas a partir dos seus próprios critérios e escalas de valor.
1.2 O que é o Relativismo Cultural?
Relativismo Cultural é a doutrina que segundo os valores e os códigos morais variam consoante os indivíduos e as culturas, o que resulta em desacordos nas relações entre pessoas e culturas. 1.3 Quais são as críticas ao relativismo cultural? As três críticas ao relativismo cultural são: não é permitido condenar os costumes da nossa cultura ou seja, de acordo com os relativistas a distinção entre o certo e o errado é o que os antepassados nos transmitiram o que nos leva a aceitar as normas e conformar-se com as suas tradições injustas ou