Verdade
A religião tornou-se um tabu indestrutível, onde idéias e opiniões devem sempre estar em prol dela, até mesmo no congresso, onde são discutidas leis que devem beneficiar a sociedade em geral. Agora ela se mostrou uma grande e forte inimiga, da lei que permite o casamento gay, alegando que uma união estável é entre um homem do sexo masculino e uma mulher do sexo feminino. Contudo, uma família é formada por duas pessoas que se amam e queiram compartilhar dessa mesma felicidade, independente do sexo, cor, raça e classe social. É esse pensamento que deve ser aceito e praticado pela sociedade.
A homofobia é crime, e deve punir quem quer que seja, até mesmo a religião se esta for contra; não se pode deixar que pessoas virem refém de uma igreja, que desde séculos atrás, muda o modo das pessoas agirem e se relacionarem umas com as outras. Entretanto, todos possuem o mesmo direito perante a sociedade e este deve priorizar e ser segurado por todos os cidadãos.
Em suma, cabe à sociedade tornar-se consciente de seus atos e pensamentos, e não virar vítima ou aliada de idéias que punem ou descriminalizam as pessoas. Pois, entre tantas leis, há uma que deve ser seguida e respeitada por todos, simplesmente o direito de ser