Venezuela
Aluna: Sara Scopel Meneguzzo
Turma: 71 Série: 7ª
Data: 13/09/2012
Professora: Ana Paula
Disciplina: Geografia
Flores da Cunha, Setembro. INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará informações úteis sobre a Venezuela, país que se situa norte da América do Sul, na fronteira com o Mar do Caribe.
A Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, em Castelhana República Bolivariana de Venezuela, é um país tropical, na costa norte da América do Sul. O país possui várias ilhas fora de seu território continental situadas em sua costa no Mar do Caribe. A república é uma antiga colônia espanhola que conquistou a sua independência em 1821.
A Venezuela está entre os países mais urbanizados da América Latina, a grande maioria dos venezuelanos vivem nas cidades do norte, especialmente na capital Caracas, que é também o maior da cidade do país.
CLIMA:
Embora a Venezuela esteja inteiramente situada nos trópicos, o clima varia de planícies úmidas de baixa altitude, onde as temperaturas médias anuais variam de tão elevados como 28 °C, às geleiras e regiões montanhosas com uma temperatura média anual de 8 °C.
RELIGIÃO:
Historicamente o catolicismo romano é a religião mais importante na Venezuela, situação que se mantém, uma vez que 85,7% da população identificam-se pelo menos nominalmente com esta denominação. A liberdade religiosa está consagrada na constituição da Venezuela, sendo o país tolerante em face de outras religiões. A seguir ao catolicismo, destacam-se várias igrejas protestantes (12%) e pequenos grupos de judeus e muçulmanos. Alguns índios ainda praticam as suas religiões ancestrais.
POLÍTICA:
A Venezuela é uma república federal e presidencialista governada pela Constituição de 1999. Esta constituição consagrou a existência de cinco poderes: executivo, legislativo, judiciário, cidadão e