Venezuela
A Venezuela tem fronteiras com a Guiana a leste, com o Brasil ao sul e com a Colômbia a oeste. Os países Trinidad e Tobago, Granada, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia e Barbados, além de Curaçao e Aruba, que são países constituintes do Reino dos Países Baixos, e a municipalidade neerlandesa de Bonaire, estão a norte, ao largo da costa venezuelana. Sua área territorial é de 916 445 km², sendo o 32º maior país no mundo em território. Sua população é estimada em 28 892 735 habitantes1 e a capital nacional é Caracas. As cores da bandeira venezuelana são o amarelo, azul e vermelho, nessa ordem: o amarelo representa a riqueza da terra, o azul o mar e o céu do país, e o vermelho o sangue derramado pelos heróis da independência.
Cultura-A evolução da cultura contemporânea venezuelana é derivada das raízes pré-hispânicas, hispânicas e africanas, consolidadas no período colonial. A especificidade cultural foi conseguida com um intenso processo de transculturação e mestiçagem.
Gastronomia- A Venezuela é um país rico em celebrações e tradições culturais, produto da mistura dos povos indígenas, europeus e africanos que chegaram há mais de 500 anos, e posteriormente das diferentes imigrações que formam a actual sociedade venezuelana.Entre as celebrações mais importantes estão: O Natal, o Reis Magos, o Carnaval, e a Páscoa.Gastronomia-Conhecer a gastronomia venezuelana é submergir num mundo de aromas e sabores que descrevem uma cozinha de gostos fortes e de cores chamativas.
As artes- Caracas concentra a maior parte das instituições culturais do país, como o Museu de Belas-Artes, fundado em 1938, o Museu de Arte Colonial, o Museu de Ciência Natural e a Biblioteca Nacional, com um acervo de mais de dois milhões de livros.