Vender seu produto e dobrar a concorrencia
Para isso, é importante entender que para vender mais, você precisa dar ênfase nos benefícios e vantagens do produto para se diferenciar dos concorrentes e ter maior poder durante a negociação gerando maior motivação de compra no cliente.
Afinal, é importante comunicar com ênfase aos clientes as características de seu produto que sejam diferenciadas dos concorrentes tais quais: qualidade, tamanho, cor, condições de pagamento, embalagem, formato, preço, tecnologia e demais atributos de produto que realmente sejam exclusivos. No entanto, para que tudo isso gere resultados em vendas é importante transmitir o que essas características podem fazer para atender as necessidades específicas do cliente.
Vamos entender melhor...
Características são descrições das particularidades de um produto ou serviço. Os atributos são quaisquer características físicas do produto.
As vantagens são descrições da utilidade dessas características.
E finalmente, benefícios, são as descrições que mostram, especificamente, como as características ou vantagens do produto podem satisfazer uma necessidade declarada pelo cliente.
Partimos da idéia de que até este momento da negociação você já tenha feito perguntas para identificar o critério ou fator motivador de comprar do cliente.
Com estas informações em mãos, devemos transformar características e vantagens em benefícios para o cliente, para isso é necessário mostrar como exatamente esses atributos e vantagens do produto podem atender exatamente as necessidades manifestadas pelo cliente.
É importante considerarmos que os clientes muitas vezes não possuem informações suficientes para traduzir as informações técnicas ou atributos do produto de forma a interpretar realmente os benefícios de sua utilização.
Importante: Se o benefício é mais alto que o custo, o cliente percebe valor.
Verdade: É o cliente quem