Vendas
Então essa equipe precisa de qualificação, para isso o treinamento é solicitado, e nesse treinamento vamos focalizar os profissionais de vendas no exercício diário de se qualificar e se superar no dia-a-dia do seu trabalho. E no conhecimento a vir serem submetidos, esses são incluídos não tão somente a técnica de vendas, mas também o conhecimento do serviço ou produto a ser vendido. Após esse processo, o vendedor passa a colocar em prática o que aprendeu no treinamento, mas não somente colocar em pratica, mas também fazer com que a repetição leve à melhoria contínua das técnicas.
Na maior parte, as empresas não costumam investirem em treinamento, principalmente as de pequenos e médios porte, pelo pois alguns empresários acabam tendo a mentalidade de se investirem naquele funcionário o mesmo poderá ir para outra empresa concorrente e estará apto para as vendas, causando uma preocupação para esta empresa. Ainda relutam mas isso, é um pensamento ultrapassado.
Então como podemos fazer esse processo desenvolvimento, para o treinamento da equipe de vendas ser eficiente?
Mas não basta treinar por treinar. O objetivo do treinamento deve estar claro e alinhado às estratégias empresariais. O ideal é que ele faça parte da política de desenvolvimento dos recursos humanos da empresa.
É importante definir claramente qual a temática do treinamento. Para isso é necessária a avaliação prévia da força de vendas, focando tanto em conhecimentos, habilidades e atitude, e a identificação das lacunas com relação ao perfil desejado de cada profissional. Desta forma é possível identificar as prioridades da equipe e também as questões que devem ser desenvolvidas individualmente.
Também precisa-se definir quem deve