vendas
Todas as empresas devem procurar conhecer o perfil dos seus clientes, o modo como com eles se relacionam, em que medida os satisfazem e o que deverão fazer no futuro para os satisfazer mais e melhor.
A actividade de vendas constitui um dos principais motores da empresa, num mercado em que a oferta é superior à procura. Logo, sem a venda a empresa não terá actividade, nem sobreviverá. A venda pode ser definida como uma apresentação pessoal formal, a ser paga, de alguns aspectos da empresa a um indivíduo ou grupo de indivíduos.
A forma clássica de abordar o mercado é realizada através de uma equipa de vendas: é necessário saber motivá-la, desenvolver as suas competências técnicas, implementar um novo modelo de vendas orientado para o cliente.
A conquista da confiança do cliente, o diagnóstico das suas necessidades e motivações e a oferta de soluções em vez da mera venda de produtos e serviços é a chave.
No caso do Directo, a força de venda torna-se imprescindível, devido ao facto de apenas terem proveitos da publicidade no jornal. Assim, a força de vendas do Directo desempenha um papel importante na angariação de clientes interessados em publicitar os seus negócios no jornal.
9.1. Definição de Objectivos
Qualquer venda deve ser baseada num ou mais objectivos. Eles guiam a preparação das apresentações das vendas específicas e permitem que o vendedor avalie os resultados. Os objectivos devem ser quantificados de modo a que possam ser desenvolvidas actividades específicas para os alcançar. Os objectivos devem ser compreensíveis e benéficos para o cliente.
O Directo utiliza a força de vendas pois é a variável de comunicação mais completa, na medida em que