vendas
Mas, eu tenho uma boa notícia e eu sei que você vai gostar. Durante a minha caminhada eu sempre procurei por estratégias para ajudar o meu futuro cliente a dizer sim, não para a minha oferta, mas dizer sim para ele mesmo, dar uma chance para si para que eu lhe ajudasse a resolver o seu problema.
Quando eu comecei a estudar a PNL eu me deparei com uma série de padrões extremamente efetivos para essa tarefa, e eu quero compartilhar alguns deles com você agora, eles contribuíram de maneira significativa para eu conquistar novas parcerias e clientes para os meus negócios.
Essas informações certamente vão te ajudar muito, não é mesmo?
Mas antes de te passar os padrões quero te explicar o porque deles serem tão efetivos, ao estabelecer uma série repetitiva de “Sins” você cria um estado positivo na pessoa e aumenta exponencialmente a probabilidade dos seus clientes, sejam eles leitores ou ouvintes, aceitarem uma sugestão direta ou indireta de vendas, além disso essa estratégia é uma excelente forma de gerar empatia com o seu prospecto, mas para isso é fundamental você conhecer as dores do mesmo.
Essas técnicas normalmente são utilizadas no mundo offline, mais precisamente na hora do fechamento, mas podem e devem ser utilizadas também no mundo online em seus e-mails, conferências, vídeos etc.
Quando eu dou consultoria para alguém nessa área de persuasão a primeira coisa que peço para o meu cliente fazer é que ele desenvolva uma grande promessa para a resolução do problema do seu prospecto, após isso, peço para que ele liste todos os benefícios reais do seu produto ou serviço e por final a série de perguntas que