vendas
Por se tratar de uma tarefa complexa, a profissão torna-se um tanto árdua e de difícil permanência. É alta a taxa de pessoas que ingressam na atividade e logo desistem, buscando outras opções de trabalho. Parte dessas pessoas não se acostuma com o fato de não possuir uma garantia no final do mês e outras desistem nas primeiras frustrações, que não são poucas.
Porém, como tudo na vida, existe o lado bom e o lado ruim.
Por se tratar de uma venda complexa e de alto valor agregado o corretor tem uma remuneração diferenciada dos demais. Para os poucos que não desistem e que conseguem encontrar uma forma de trabalhar consistente a recompensa é comissões regulares, ganhos diferenciados e em algumas vezes premiações robustas. Mas confesso também que são poucos os que conseguem enxergar rápido essas características que diferenciam o Corretor de Imóveis bem sucedido dos demais. Para facilitar nessa tarefa eu resolvi escrever esse artigo afim de ajudar aqueles que ainda não encontraram uma forma consistente de trabalho ou para melhorar os resultados de outros.
# 1 Auto Motivação
A atividade de Corretor de imóveis é essencialmente autônoma e, como tal, só se ganha o que se vende. Todo profissional autônomo precisa ter a característica de se auto motivar. A constatação parece um tanto óbvia, mas na prática é bem diferente. Estamos acostumados a nos motivarmos por estímulos externos: quando o time de futebol ganha, quando participamos de uma convenção de vendas da empresa onde trazem um palestrante ou quando vamos assistir a um evento