Vendas internas
A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina (£), ou Pound, uma das mais fortes moedas do mundo. Os centavos são conhecidos como Pences. Uma das quatro principais economias europeias, a Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, com o 5º Maior Produto Interno Bruto (PIB), próximo aos 2 trilhões de dólares, inferior apenas aos Estados Unidos, Japão, China e Alemanha. Nas últimas duas décadas o governo tem contido o crescimento de programas de bem estar social.
HISTORIA
A Inglaterra é o território mais extenso e mais povoado do Reino Unido. Habitada por povos celtas desde o século V a.C, a Inglaterra foi colonizada pelos romanos entre 43 dC e princípios do século V. A partir de então começou a invasão de uma série de povos germânicos (anglos, saxões e jutos) que foram expulsando aos celtas, parcialmente romanizados, até Gales, Escócia, Cordoalha e a Bretanha francesa. No século X, depois de resistir a uma série de ataques vikings, unificou-se politicamente.
EDUCAÇÃO
As escolas na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte tendem a se aprofundar em umas poucas matérias. * Anos 7 a 11 (Anos 8 a 12 na Irlanda do Norte), são para estudantes de 12 a 16 anos. * Algumas escolas secundárias oferecem um sexto período não obrigatório, Ano 12 e 13. * Após a conclusão dos anos 10 e 11 um Certificado Geral de Educação Secundária (GCSE) é concedido, geralmente em 5 a 10 matérias diferentes.
POLITICA
A Inglaterra não tem nenhum governo ou corpo de representantes independente do Reino Unido.
A Inglaterra é uma Monarquia Parlamentarista, com um parlamento que possui a autoridade de criar leis e providenciar obras públicas. O chefe de estado tem uma função meramente representativa e diplomática, não possuindo qualquer gênero de poder executivo.
O regime parlamentar implica a existência de um primeiro-ministro que é eleito pela maioria do parlamento.
BANDEIRA
A bandeira da Inglaterra, uma das nações constituintes do Reino