Vem ca
Maternos e Paternos
1. Edgar Torres Correia do Quental
2. Cláudio Silva Quental de Castro
3. Adriana M. Dias
4. Zinha António Capache
5. Ilda Soares
6. Maria Helena Bravo
7. Verónica do Quental
8. Marcelina Miguel Soares
9. Maria Manuela S. Domingos
10. Lurdes Gaspar Tome
11. Antónia Alexandra Feitas
12. Ana Maria Borges
13. William Alexandre D. Freitas
14. Patrício Alexandra Domingos Freitas
15. Helberth Geomar Dinis Torres do Quental
16. Virgílio Alexandre D. Freitas
17. Welwistchia Alexandra D. Freitas
18. Creúsa Alexandra Borges de Freitas
19. Isabel Correia do Quental
20. Quef
Trabalhar em um modelo de arquitetura em camadas de rede foi iniciado e a Organização Internacional para a Normalização (ISO) começou a desenvolver a sua estrutura de arquitetura OSI. OSI tinha quatro componentes principais: um modelo abstrato de rede, o chamado Modelo de Referência Básico ou sete camadas do modelo, e um conjunto de protocolos específicos e outros dois de menor relevância.
O conceito de um modelo de sete camadas foi fornecida pelo trabalho de Charles Bachman , Serviços de Informação da Honeywell. Vários aspectos do projeto OSI evoluíram a partir de experiências com a ARPANET, a Internet incipiente, NPLNET, EIN, CYCLADES rede e o trabalho em IFIP WG6.1. O novo projeto foi documentado em ISO 7498 e seus adendos diferentes. Neste modelo, um sistema de rede foi dividido em camadas. Dentro de cada camada, uma ou mais entidades se encarrega de implementar sua funcionalidade. Cada entidade interagiram diretamente apenas com a camada imediatamente abaixo dela, e dispõem de instalações para utilização pela camada de cima.
Protocolos activam um sinal eletrico de um host para interagir com uma entidade correspondente na mesma camada em outro host. Definições de serviços abstratamente descrito a funcionalidade fornecida a um (N), camada por uma camada de (N-1), em que N era um dos sete camadas de protocolos de