Veja os piores ataques em escolas nos últimos 15 anos.doc
1068 palavras
5 páginas
Veja os piores ataques em escolas nos últimos 15 anosSaiba mais sobre as principais tragédias recentes que aconteceram em escolas e universidades de todo o mundo
Um ataque a tiros contra alunos e funcionários da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, provocou comoção no Brasil nesta quinta-feira. O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, deu um tiro na cabeça após ser atingido pela polícia.
Veja os principais ataques em escolas e universidades nos últimos 15 anos:
Rio de Janeiro, Brasil
Data: 07/04/2011
Vítimas: 11
Um ex-aluno armado invade uma escola municipal na zona oeste do Rio de Janeiro, matando ao menos 11 pessoas e ferindo outras 18. O atirador teria se suicidado quando a polícia chegou ao local.
Fujian, China
Data: 23/03/2010
Vítimas: 8
O médico Zheng Minsheng, 41 anos, mata a facadas oito crianças e fere outros cinco alunos de uma escola primária. Ele é preso após ser contido por pedestres e seguranças da escola. Segundo autoridades chinesas, Zheng sofre de transtornos psiquiátricos.
Alabama, Estados Unidos
Data: 12/02/2010
Vítimas: 3
Uma professora mata três colegas do corpo docente da faculdade de biologia de Huntsville após saber que não seria efetivada no emprego. Depois, ela é presa.
[pic]
Foto: AP
Moradores prestam homenagem às vítimas em frente à escola em Winnenden, na Alemanha (12/03/2009)
Winnenden, Alemanha
Data: 11/03/2009
Vítimas: 15
Tim Kretschmer, 17 anos, invade a escola de Albertville, onde estudava. Com uma arma roubada do pai, mata nove alunos, três professores e outras três pessoas, antes de se suicidar. Após o ocorrido, as leis de porte de armas se tornaram mais duras na Alemanha.
Kauhajoki, Finlândia
Data: 23/09/2008
Vítimas: 10
Vestido de preto e usando óculos de esqui, Matti Juhani Saari entra armado na Escola de Hotelaria de Kauhajoki e mata nove alunos e um professor. A seguir, ele atira em si mesmo e morre