Vegetação
A vegetação predominante é composta de líquenes, musgos, ervas e arbustos baixos, devido às condições climáticas que impedem que as plantas cresçam em altura. Aparece em regiões como o Norte do Alasca e do Canadá, Groenlândia, Noruega, Suécia, Finlândia e Sibéria.
Floresta de Coníferas
Florestas de Coníferas são formações florestais típicas da zona temperada. Ocorre nas altas latitudes do Hemisfério Norte, em regiões de clima temperados continentais, como Canadá, Suécia, Finlândia e Rússia. Na Rússia cobre mais da metade do território e é conhecida como taiga. É uma formação bastante homogênea, na qual predominam os pinheiros.
Vegetação de Alta Montanha Nas vertentes das montanhas a vegetação escalona-se em altura, variando de acordo com as condições de temperatura, humidade, exposição ao sol e ventos. A grande altura predominam os bosques caducifólios (até os 1.000 m). Até os 1.800 m predominam as Coníferas (Pinheiros e Abetos). Acima dos 2.000 m encontram-se os prados e além dos 2.500 , encontram-se rochas nuas e neves perpétuas.
Pradaria A Pradaria é uma formação de ervas que se conserva verde no verão e no Inverno seca. São típicas dos Estados Unidos e Argentina. Uma das formações vegetais mais pobres é a Estepe, pois tem muito pouca precipitação. O seu matorral é ralo e composto por plantas espinhosas (utilizam espinhos em vez de folhas para conservar a água). Existe uma grande descontinuidade de vegetação. É típica do norte de África e a Argentina (Patagónia) e interior de Ásia e Austrália.
Savana A Savana é formada por ervas muito desenvolvidas até atingir os 2 m de altura, que crescem na estação das chuvas e secam na estação seca. As árvores existem em menor número, entre elas distingem-se as Acácias e Baohabes). Esta vegetação encontra-se principalmente nas zonas entre o Trópico de Capricórnio e o Trópico de Câncer.
Vegetação Mediterrânea
Vegetação