Vaticano
Cultura e religião.
São Bernardo do Campo, 01 de abril de 2013.
Introdução:
O Estado da cidade do Vaticano é a sede da Igreja Católica romana e situa-se na margem ocidental do rio Tibre, no centro ocidental de Roma. Em 2006 contava com cerca de 930 habitantes. A cidade é rodeada por muralhas medievais e renascentistas, com exceção da parte sudeste, onde se localiza a Praça de S. Pedro. Das seis entradas, só três, a Praça do Arco dos Sinos, a fachada da Basílica de S. Pedro e a entrada para os museus do Vaticano, estão abertas ao público. Por detrás das muralhas, existe a nação-miniatura que tem uma área de 0, 44 km2. O edifício mais imponente é a Basílica de S. Pedro, construída durante o século IV e reconstruída no século XVI, considerada a Sé dos 700 milhões de católicos de todo o mundo.
A vida cultural declinou muito desde a Renascença, altura em que os papas eram os patronos das artes italianas. Os museus do Vaticano contêm os frescos de Michelangelo Buonarroti na Capela Sistina, uma das maiores atrações turísticas da cidade. A Biblioteca inclui uma coleção valiosíssima de manuscritos das eras pré-cristã e cristã. O Palácio do Vaticano é um dos maiores do mundo e contém valiosas coleções de obras de arte.
O papa exerce um poder absoluto. Delega o seu poder executivo a um governador nomeado, que depende diretamente dele. No exercício do seu poder legislativo, o papa é aconselhado e assistido pela cúria romano, composto de cardeais, um cardeal secretário de Estado e nove congregações. Secretário de Estado representa Saint-Siège nas suas relações diplomáticas com as potências estrangeiras. O poder judicial é tomado em carga por três tribunais: o rote romano, que tem competência em chamada, a assinatura apostólica, que julga em cassação, e ele Consagrado penitenciei, que intervém nos casos ligados à prática da confissão.
Vaticano
A criação.
Com poderes ilimitados e polpuda indenização em caixa, Pio XI moldou a estrutura do então