Vasos de Barro
Texto chave: Jeremias 18: 1 a 6
Somos vasos nas mãos do Senhor, estamos em formação... O desejo do Senhor é fazer-nos vasos perfeitos para que Ele possa usar.
Entenda: um vaso só tem utilidade se ele for perfeito, uma pequena trinca que ele tiver por mais pequena que seja, além de tirar sua beleza, tira também sua utilidade e dependendo da trinca chega até mesmo machucar.
O nosso problema é que não temos paciência para esperar o Senhor concluir a obra em nós.
Sempre tomamos atitudes sem esperar no Senhor, achamos que a benção esta demorando ou que já estamos prontos para fazermos a obra de Deus e aí começamos a agir sem esperar o Senhor. É como se estivéssemos sendo formados pelo Senhor, (como disse somos vasos nas mãos do oleiro) mas para um vaso ser perfeito leva tempo, tem que ter todo o cuidado para que ele fique bom, se for preciso, o oleiro o quebra inteiro e faz tudo de novo até que ele fique do seu gosto. Mas muitas vezes esse vaso (nós) quer ter vida própria e sai das mãos do oleiro e acha que consegue se virar sozinho. Aí está o problema, sem a direção do Senhor estamos destinados a virar um monte de caco, que só servirá para juntar os pedaços e jogar no lixo e se ficar jogado, todo quebrado, só vai machucar quem está por perto.
O Senhor quer nos usar e nos encher com seu Espírito para nos capacitar e aí então estarmos prontos para sermos usados por Ele. Efésios 3: 14 a 21. Termos a plenitude de Deus em nossas vidas!
Sozinhos somos apenas vasos de barros, vazios por dentro, sem beleza nenhuma, mas com o Senhor Jesus em nossas vidas, aí é diferente, com Ele no controle, somos cheios, há beleza no nosso interior. 2 Coríntios 4: 5 a 10. Somos apenas vasos para sermos usados, o problema é que têm muito vaso querendo ser maior que o seu criador. Queridos têm algo muito lindo na palavra de Deus, principalmente neste texto que lemos, reflita: o próprio criador nos criou para encher-nos com a sua vida!
È interessante saber que um