Vasco
Este trabalho tem o objetivo de orientar quais são as doenças sexualmente transmissíveis e dizer como prevenir para não sermos mais uma vítima infectada.
As DSTs são doenças causadas por vários tipos de micróbios que vivem nos órgãos genitais (no pênis, ânus, vulva e vagina) das pessoas contaminadas. Qualquer pessoa que teve ou tem algum tipo de contato sexual sem camisinha (anal, vaginal ou oral) com alguém que se contaminou, pode ter uma DST. As doenças sexualmente transmissíveis são definidas como um grupo de doenças venéreas clássicas (sífilis, gonorréia, linfogranuloma venéreo, cancro mole e donovanose) e um número crescente de síndromes e entidades clínicas (uretrites não-gonocócicas, herpes genital, vaginites, etc), que têm como traço comum de importância epidemiológica a transmissão durante a atividade sexual.
No entanto, podem ser classificadas em: doenças essencialmente transmitidas por contato sexual (sífilis, gonorréia, Aids, Clamídia, e etc.).
Desenvolvimento
As relações sexuais também podem resultar em doenças .São as doenças sexualmente transmissíveis (ou DSTS), que podem ser transmitidas de uma pessoa contaminada para uma sã durante uma relação sexual .Alguns exemplos:A AIDS a gonorréia , a sífilis.
AIDS
É causada por um grupo de vírus ,chamados HIV ,que invadem certas células ,alguns tipos de glóbulos brancos do sangue responsável palas defesas do organismo contra doenças .
O HIV se multiplica dentro dessas células e acaba por comprometer a atividade do sistema imunitario (sistema de defesa do organismo ) da pessoa .Quando a AIDS se manifesta , a pessoa fica debilitado e torna-se incapaz de se defender contra infecções ,como a pneumonia ,a menigite , as infecções intestinais.Cada vez mais fraco , o doente corre risco de morrer de uma dessas doenças que seu corpo não consegue