Varios
O documentário faz uma análise mais profunda em relação a essência da nossa sociedade, que está cada vez mais corrompida por pura ganância e também por conta do consumismo descontrolado.
A humanidade está escravizada e submissa as modernidades, tornando-se dependentes a tal ponto que pagam por suas “jaulas”, pagam para serem domidados e oprimidos pelo sistema, e muitas das vezes não se dão conta ou pior ainda, não querem saber.
Segundo Johann Von Goethe “ Ningém é mais escravo do que aquele que acredita ser livre sem sê-lo”, infelizmente esse conceito de liberdade é muito vago e utilizado erroneamente, como podemos ter liberdade sendo que estamos presos a este processo, o incorporamos de tal forma no meio que vivemos que passou a ser comum no ambito social e nem mesmo percebemos.
Podemos fazer uma analogia com o mito da caverna, nós somos aqueles homens presos dentro da caverna, que somente enxerga as sombras que é colocadas a eles, e é exatamente isso que acontece, somente enxergamos aquilo que é apresentado a nós, não buscamos e não temos mais o senso crítico, opinão própria, estamos pouco a pouco mediocrizados e alienados.
Vivemos na era do consumismo desenfrado, em que o trabalho é a única fonte de obtermos os bens matariais, sendo assim vendemos a força de trabalho em troca daquilo que supostamente nos trará a felicidade, entretanto que verdadeiramente importa está sendo deixado de lado, as relações interpessoais vem sendo trocadas por meros objetos para satisfação de prazeres