variações do body modification
Segundo Percília do site Brasilescola.com (2014) Bodymodification, nada mais é que toda e qualquer modificação feita no corpo por processo cirúrgico ou não, por motivos não médicos. Existem algumas tipos de modificações que se encaixam no padrão não medico. Essas são:
Branding – Branding é feito pela aplicação de um ferro quente sob a pele que pode ser esquentado por um maçarico. Após a queima desta pele, é formada uma cicatriz no formato do desenho desejado.
Escarificação – Por meio de um bisturi esterilizado, o profissional faz cortes sob a pele, formando um desenho, que se torna permanente após a cicatrização.
Bifurcação da língua (Tong Split) – Cirurgia feita por um profissional com bisturi, que divide a língua ao meio, criando um aspecto semelhante à língua de repteis. A cicatrização pode levar de duas semanas a um mês.
Pocket – Semelhante a um piercing comum, o que os difere é que a aste fica para fora da pele e as pontas para dentro da pele. Dessa maneira conseguindo alcançar um efeito semelhante ao corset (vestuário) podendo entrelaçar com um laço ou fita
De acordo com os body piercers Breno Machado e Bira Martins do estúdio Body art tattoo também existe o implante microdermal que tem a aparência estética de um surface, também uma modificação corporal, mas sem suas complicações cirúrgicas. Este implante pode ser aplicado por quase toda superfície da pele e possui um único furo.
Referente ao site Sobrancelhas Perfeita (2014), a Micropigmentação Estética (maquiagem definitiva), é também um processo de modificação corporal. Este processo consiste em implantar pigmentos na derme. De maneira que possibilita redesenhar sobrancelhas, delinear os olhos, delinear e preencher os lábios. A duração desse tipo de trabalho se mantém por cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário algum retoque após esse tempo. O procedimento é realizado através de um aparelho chamado demógrafo
Segundo o site Vírgula da Uol (2014) existem também: