varias informações sobre ovos
Um alimento que sacia com poucas calorias. Ajuda a ganhar músculos e a turbinar o organismo com vitaminas e minerais essenciais. A gema carrega colesterol e, por isso, o ovo passou muitos anos sendo acusado de elevar os níveis de gordura no sangue, mas graças aos estudos científicos realizados nas últimas décadas, esse mal-entendido foi esclarecido.
A quantidade de colesterol consumida na alimentação influencia muito pouco nas taxas de gordura no sangue. O mesmo não se pode dizer das gorduras saturadas, que são verdadeiras inimigas da saúde do coração. A concentração de gorduras totais do ovo é cerca de 5 gramas, sendo apenas 1,5 grama do tipo saturada. Ou seja, é um alimento que pode e deve ser consumido com frequência.
Esse alimento também ajuda na perda de peso, sendo formado por aminoácidos essenciais (aqueles que não são produzidas pelo organismo), a proteína do ovo sacia com mais facilidade. O ovo (clara e gema: 70 calorias, em média) também torna a digestão mais lenta, atrasando a sensação de fome.
Também é excelente para manter o corpo firme, ajuda tanto no crescimento quanto na manutenção dos músculos. A clara tem apenas 15 calorias, mas não carrega gordura nem colesterol. Na gema é onde se concentra a maior parte das vitaminas e dos minerais. Ou seja, a união da clara e da gema faz do ovo um alimento tão especial, porém deve-se combinar com atividade física e uma dieta saudável.
Comentários:
O ovo pode ser benéfico para a saúde, porem a quantidade ingerida deve ser controlada, pois carrega uma quantidade significante de colesterol e pode trazer consequências se for consumida em grandes quantidades.
O ovo é barato e gostoso, podendo ser preparado de varias maneiras, ou até mesmo ser comido cru.
Os ovos são ricos em vitamina A para o cabelo saudável e uma boa visão, os ovos também estão entre as melhores fontes alimentares de vitamina D.
Os ovos podem ser facilmente contaminados por bactérias, por