Vampiros, mitos e lendas
MARIA DULCINA
“VAMPIROS, MITOS E LENDAS”
MARIA EDUARDA
MAURÍCIO
ROBSON
LEANDRO
GUILHERME
JUNINHO
GABRIELA
NONOAI, SETEMBRO DE 2013
TEMA: Vampiros, mitos e lendas
PROBLEMÁTICA:
O desconhecimento e a curiosidade que envolve as pessoas ao sobrenatural. Bem como os fatos mais próximos da lenda original.
JUSTIFICATIVA:
Escolhemos este tema porque envolve sentimentos como curiosidade, medo, angustia. Nosso propósito é esclarecermos a origem, os casos mais conhecidos e darmos aos descrentes no Maximo um pouco mais de conhecimento.
OBJETIVO GERAL:
Demonstrar um pouco mais sobre este tema que está nos influenciando ultimamente, pois os mitos e lendas nasceram com a natureza e ao considerarmos que fazem parte do universo e particularmente da estrutura humana.
OBJETIVO ESPECIFICO: Inovar em termos de apresentação. Motivar ao novo conhecimento de lendas urbanas, tão presentes em nosso dia-a-dia.
Tirar as dúvidas mais frequentes.
INTRODUÇÃO
Não importa no que você acredite ou não. É possível perceber o medo estampado em seus olhos ao ficar de frente para o sobrenatural. Seu coração dispara, suas mãos começam a tremer e o suor pinga de sua testa. Não há o que fazer, você não tem forças para continuar e, imóvel, apenas espera pelo seu fim. Lendas urbanas sempre fizeram parte do conhecimento popular. Não importa a cidade em que você more, certamente existe uma história misteriosa contada por algum dos moradores capaz de fazer você passar a noite em claro ou ficar bastante incomodado com os piores pesadelos.
Mesmo quando não havia internet, elas se propagavam rapidamente e com muita facilidade. Embora pouca coisa tenha sido provada, os mistérios permanecem e há quem diga que tudo isso é verdade. Prepare-se para conhecer alguns dos piores pesadelos de sua vida.
O QUE É LENDA?
Lenda é uma narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos.
De caráter