Vamos bem, num país que vai mal?
Em meio à busca do que é cidadania, Fábio Barbosa, presidente do Banco Santander, nos convida a um debate sobre a prática da ética. Ou melhor, a prática da responsabilidade. Um debate que esbarra na economia, nas empresas, nas casas, nas pessoas. Um novo paradigma que começa a emergir é de que a economia não trata de números. Economia trata de cidadãos com responsabilidade. E a responsabilidade começa com a maneira como você cuida de si. Daí que vem o nome responsabilidade social, que não é um setor das empresas, mas um conceito orgânico que deve estar dentro de nós. Não dá para olharmos para a economia achando que ela é alheia a como eu, como uma moça de 28 anos, jornalista, atuo no meu dia a dia, como filha, motorista, dona de casa, estudante, praticante de ioga etc. Enfim, em todas as minhas interações diárias. Isso tem a ver com toda a cadeia. Atitude. Responsabilidade. Consciência. Tudo isso tem a ver com ética e sustentabilidade pessoal. O final dessa cadeia, quando falamos sobre meio ambiente (por exemplo), acaba sendo uma consequência lógica. Será? Eis o caminho para você concordar ou discordar. Faz sentido?Afinal, estamos on o tempo todo.
Tudo o que você faz deve ser visto como parte de uma visão maior, de uma imagem, de um trabalho, de um impacto que você causa.”
Fábio Barbosa – presidente do Santander http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/caminhosalternativos/2010/09/26/vamos-bem-num-pais-que-vai-mal-eu-sou-celula-desse-pais/ / CBN / CBN – Mílton Jung
RSS
CBN – Mílton Jung
Ethos lamenta decisão da Petrobrás
Leia a resposta do Instituto Ethos à decisão da Petrobrás de se desligar da organização por discordar da pressão que sofre devido ao não atendimento da decisão do Conama que prevê a produção de diesel mais limpo para a frota brasileira. A posição da Petrobrás você tem um pouco mais abaixo aqui no blog:
“O Instituto Ethos lamenta a decisão unilateral da Petrobras de desligar-se do seu quadro de