valvulas hidraulicas
VALVULAS HIDRAULICAS DIRECIONAIS Sob o conceito de “válvulas direcionais” estão resumidas todas as válvulas com as quais são comandadas a partida, parada e alteração do sentido de fluxo de um fluido hidráulico. A denominação das válvulas hidráulicas direcionais ocorre conforme a quantidade de vias uteis, e o numero de posições de comutações.
VALVULAS HIDRAULICAS DE PRESSÃO As válvulas hidráulicas de pressão influenciam no controle de pressão dos sistemas em uma instalação, ou em parte dele, em modos definidos pré-determinados. Isto ocorre somente por alterações das seções de estrangulamento com o auxilio de elementos obturadores atuados na mecânica, hidráulica, pneumática ou eletricidade.
Conforme a função, as válvulas hidráulicas de pressão podem ser subdivididas em:
- Válvulas limitadoras de pressão
- Válvulas de sequência
- Válvulas de segurança e descarga
- Válvulas redutoras de pressão
VALVULA DE FLUXO (Vazão) As válvulas hidráulicas de vazão influem na velocidade de movimento dos consumidores através de alteração na seção de passagem do fluido no ponto de estrangulamento (diminuição e aumento). Os divisores de fluxo ocupam um lugar especial nestas válvulas, os que dividem a vazão em duas ou mais partes
Características
Tamanho até 1.1/2 (sob consulta).
Corpo em aço carbono.
Limite de temperatura -10ºC a 100ºC.
Pressão de trabalho até 5000 PSI (350 bar).
Manípulo graduado e eixo com escala de abertura da válvula.
Parafuso para travamento do regulador de vazão.
Disponível em roscas BSP e NPT.