VALORIZAÇÃO DE EQUIPES: UMA ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

5180 palavras 21 páginas
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

TALITA DE OLIVEIRA MAY

VALORIZAÇÃO DE EQUIPES: UMA ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

SÃO PAULO
2014
TALITA DE OLIVEIRA MAY

VALORIZAÇÃO DE EQUIPES: UMA ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

Monografia apresentada à Universidade Nove de Julho - UNINOVE como requisito parcial à obtenção do grau de Especialista em Gestão de Negócios.

Orientador: JOÃO VITOR FORNARI

SÃO PAULO
2014
RESUMO

O objetivo deste trabalho é investigar e analisar quais as políticas e práticas efetivamente contribui para a valorização de equipes no complexo organizacional. Hoje em um mercado dinâmico e competitivo, as organizações idealizam o seu diferencial. Uma das ferramentas que vem sendo mais trabalhadas é de como valorizar e desenvolver equipes, onde à valorização do profissional mostra claramente o perfil do novo modelo de gestão. Com a competitividade e as mudanças do mercado de trabalho, as grandes organizações buscam cada vez mais profissionais qualificados, capacitados, com competências fundamentais para assumir cargos de gestão e com diferenciais para liderar equipes. Torna-se um desafio para a organização, em conjunto com o recursos humanos, a tarefa gerir e desenvolver equipes. A contribuição de uma gestão eficiente de equipes está em aplicar as ferramentas corretas e adequadas para diferenciar e reter os talentos e capacitá-los para assumir papéis importantes no complexo organizacional, saber gerenciar os talentos a fim de obter a excelência e a eficácia.

Palavras Chaves: Equipes, Talento Humano, Retenção de Talentos.

1. INTRODUÇÃO

No decorrer dos últimos anos a mudança no contexto socioeconômico e as novas tecnologias veem transformando radicalmente a maneira de fazer negócios e as políticas de reconhecimento.
Em um mercado dinâmico e competitivo as organizações

Relacionados