Vai se foder
Eficiência e Eficácia
Na administração esse conceito, faz muitas pessoas acharem que são iguais, mais eles são completamente distintos, que é a eficiência e eficácia. E através dessa definição que podemos chegar à conclusão que é assim que a organização esta desempenhando as suas funções com êxito. Hoje em dia confundir esses conceitos pode gerar muitos danos. Mesmo que as diferenças entre os dois conceitos pareçam simbólicas, eles são de extrema importância. A eficiência é a capacidade do administrador para obter bons produtos. É saber fazer com qualidade, excelência, sem perdas, utilizar menores quantidades de recursos passíveis ou utilizar a mesma quantidade de recursos. É fazer certo pra se ter bons resultados em todo aquilo que se almeja. Um gerente eficiente é aquele que faz o melhor que pode fazer visando sempre à melhoria para sua organização.
Já a eficácia consiste na capacidade de fazer aquilo que é certo, e preciso para se obter o seu objetivo proposto. É tudo aquilo que se trás resultados e isso é chamado de missão. É poder de causar determinado e feito, é escolher os meios que serão produzidos os que se adéquam ao mercado.
A eficiência é o envolvimento da formação em que uma atividade é feita, enquanto a eficácia refere-se ao resultado da mesma. Uma organização pode ter êxito no planejamento dos seus objetivos quando se tem feito as suas tarefas e se desempenhado de modo em que se tem uma eficácia e eficiência.
Atualmente um administrador tem que ter o conhecimento dos melhores métodos de produção, das atuas condições do mercado, do que a população precisa, onde se localizar os funcionários mais competentes, em fim todo o que se está precisando dentro da organização para se obter uma produção com eficiência e eficácia.
Lembre-se que novos conceitos são importantes para a modernização e desenvolvimento dos negócios, mais nada adiante se não praticamos e levamos isso para nossas vidas. Então pratique a eficiência e a eficácia