vacuoterapia
Muitos relatos históricos mostram que vários povos faziam o uso de ventosas á mais de 300 a.C, feitas de chifres de animais. Contudo, somente após o século XIX que se estabeleceu uma visão mais científica do assunto.
Hoje em dia existem modernos aparelhos de eletrosucção que exercem uma sucção sobre a pele por meio de ventosas de acrílico ou vidro de formas e diâmetros diferentes.
Ante estressante, atua com profundidade sobre a flacidez tissular corporal e facial, melhorando a elasticidade da pele.
Amplamente recomendado para reestruturação do tecido conjuntivo, estimulando a produção de colágeno, eliminando toxinas e recuperando a tonicidade.
DEFINIÇÃO:
A vacuoterapia ou endermologia é uma técnica que realiza uma sucção sobre a pele por meio de ventosas com formas e diâmetros diferentes. Pode ser realizada tanto na face quanto no corpo, sendo indicada a associação a outro tratamento estético para melhor efetivação. Esta atuação busca atenuar a celulite, a gordura localizada e amenizar as rugas.
Sua aplicação pode ser realizada quando se pretende atingir os planos mais profundos da pele como cicatrizes, tecido fibroso, sulcos, linhas expressão e após intervenções cirúrgicas.
EFEITOS FISIOLÓGICOS:
A vacuoterapia ou endermologia objetiva tratar as celulite, as estrias e a gordura localizada, remover os cravos, amenizar as cicatrizes, queimaduras e rugas, realizar drenagem linfática e cuidar da pele antes e depois da cirurgia plástica. É indicada para as rugas nasogenianas, rugas periorbitais, rugas glabelares, rugas atróficas, rugas de expressão, rugas elastóticas, rugas gravitacionais, rugas profundas, rugas superficiais, rugas superficiais e sulcos faciais.
Suas aplicações na estética facial são:
Extração de comedões, pápulas, pústulas e miliuns, após peelin e emoliência.
Massagem facial modeladora.
Massagem de drenagem linfática incluindo o pós-operatório.
Ativação de linhas de expressão e sulcos,