Vacina Do Sapo
2° ANO ‘-”
VACINA DO SAPO
GOIANÉSIA/GO
SETEMBRO/2015
VACINA DO SAPO
ALUNA: -----------------------------
TRABALHO APRESENTADO Á DISCIPLINA DE BIOLOGIA SOLICITADO PELA PROFESSORA --------- A FIM DE OBTER NOTA REFERNTE AO 3° BIMESTRE
GOIANÉSIA/GO
SETEMBRO/2015
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é apresentar a pesquisa proposta pela professora sobre “ A vacina do sapo” levando em consideração os tópicos proposto * Phyllamedusa bicolar * Tudo sobre a vacina e a perereca.
Assim, o presente trabalho compõe-se, além desta introdução o desenvolvimento, conclusão, referencias bibliográficas e imagens para facilitar a compreensão obedecendo a proposta do trabalho. O Desenvolvimento inclui também uma questão interrogativa ,como curiosidade.
DESENVOLVIMENTO
Nome comum : kambô, kampô ou kamboa
Nome cientifico : Phyllomedusa bicolor
A Phyllomedusa bicolor : é um anfíbio da Família Hylidae encontrado na Amazônia Da família das pererecas (Hylidae).
A perereca-Kambô tem uma coloração verde escura no dorso e a cor da região ventral varia de branco ao branco amarelado ou creme . No lábio inferior , peito e pernas dianteiras existem manchas brancas esparsas com bordas escuras .Os dedo são de cor marrom transparente com grandes discos adesivos verdes. Atrás dos olhos, existe uma glândula proeminente que se estende sobre o tímpano . O Iris é cinz-escura
Os machos da perereca-kambô têm entre 91-103 mm e as fêmeas entre 111-119 mm de comprimento. A Phyllomedusa possui hábitos noturnos e os machos nos meses de reprodução cantam empoleirados na vegetação em alturas de até 10 metros. Os ovos são colocados sobre folhas nas margens de igapós e lagos permitindo que os girinos ao eclodir caiam diretamente no ambiente aquático.
É conhecido pela sua utilização na medicina tradicional de alguns povos indígenas. Conhecida como vacina do Sapo.
Vacina do sapo A vacina do sapo é o nome popular para a