Utilização das redes sociais para conseguir emprego
Há anos que você ia à empresa, deixa o currículo na portaria, com seguranças, com até mesmo pessoas que conhece e que trabalham a empresa desejada, porem isso já acabou, não existe mais isso na atualidade em que vivemos hoje.
Daqui alguns anos, isso vai ocorrer com todos, porque as empresas buscam uma postura alta, de respeito. Também não é preciso você ser um “sargento” pessoalmente e nas redes sócias, tudo é questão de pensar antes mesmo de compartilhar, retuitar, comentar sobre algum assunto. Tudo isso é visto pelas empresas, e assim, podem ter a certeza se você é a pessoa que eles estão procurando, ou não.
Hoje em dia a vários processos de seleção são feitos pela internet, podendo assim agilizar e facilitar o processo de seleção, onde grandes empresas com Embraer, GM, Petrobras entre outras sempre orienta os interessados fazerem seu cadastro pelo site da empresa. Hoje pra quem procura o seu primeiro emprego em alguns órgãos públicos tem disponível postos de cadastro via internet, onde os candidatos podem se cadastrar e quando selecionado o candidato recebe um e-mail e cabe ao mesmo verificar se a vaga em questão é de seu interesse.
Esse novo meio de se conseguir trabalho vai começar a ser usada em toda qualquer forma de se conseguir um trabalho. As grandes empresas estão começando a fazer esses processos seletivos pelas redes sociais pelo fato da pessoa manter uma segunda personalidade, vamos dizer assim, porque é muito fácil você chegar a uma entrevista de emprego ou em um recrutamento e dizer que você é um ótimo empregado, mais com a rede social, tudo é analisado e assim ver quem realmente a pessoa é.
Atualmente, todos os processos seletivos são feitos por psicólogos,