Utilização da uml no desenvolvimento de sistema de controle de estoque
DE ESTOQUE
ÉDER ALUÍSIO SIMÕES
Discente da AEMS
Faculdades Integradas de Três Lagoas
HEITOR DE OLIVEIRA SARAIVA
Discente da AEMS
Faculdades Integradas de Três Lagoas
MURILO DE OLIVEIRA MENEZES
Discente da AEMS
Faculdades Integradas de Três Lagoas
RODRIGO DE CARVALHO RIBEIRO
Docente da AEMS
Faculdades Integradas de Três Lagoas
O objetivo do trabalho foi desenvolver um sistema de vendas utilizando como base processos, métodos e ferramentas da engenharia de requistos e projeto. As tarefas de levantamento de requistos ocorreram a partir da realização de entrevistas junto ao cliente e as atividades de modelagem foram realizadas por intermédio da linguagem UML. A aplicação desses conhecimentos proporcionou a absorção e a documentação de informações suficientes para desenvolver modelos de análise e projeto precisos e completos a respeito do negócio que culminaram na construção de sistema de software visando automatizar as principais tarefas do negócio da empresa, atendendo os requisitos de software e sistema solicitados pelo cliente.
Palavras-Chaves: análise, modelagem, projeto, requisitos, UML, vendas.
1. INTRODUÇÃO
Desde sua fundação a empresa por seu dono e sua esposa, sendo gerida apenas de forma familiar e informal, havendo assim uma falta de preocupação com o controle do estoque, este era realizado apenas com a compra dos produtos quando necessário. Com o plano de expansão da empresa viu-se a necessidade de se realizar um controle mais especifico e preciso do estoque. Para isto a equipe de desenvolvimento utilizou-se das técnicas de engrenharia de software e das ferramentas da Linguagem de Modelagem Unificada para realização de um projeto de qualidade.
O trabalho está divido em quatro seções, a primeira visa apresentar uma visão geral do trabalho e sua aplicação. A segunda apresenta uma breve descrição sobre a Linguagem de Modelagem Unificada, sua