Util
Setor
É economicamente saudável?
O setor de entrega de pizzas em casa tem uma projeção de crescimento de 10% ao ano desde 2012. O crescimento do mercado se deve as mudanças culturais da população, que tem buscado mais comodidade, conforto e tempo.
Embora não seja um tipo de negócio novo e já tendo um bom mercado formado, existem lacunas no atendimento e na qualidade dos concorrentes que podem ser cuidadosamente preenchidas pela novata “Faello pizzas em casa”.
O setor de alimentação é conhecido no mercado por ter um retorno rápido de investimento, se esse for bem planejado e bem explorado. É uma mercado que geralmente é pouco afetado por variações na economia e que pode se adaptar com facilidade a tempos de recessão econômica.
Joinville não tem nenhuma das grandes empresas de pizzarias que lideram o mercado nacional e global. A cidade está se aproximando de grandes expansões com a chegada de multinacionais que iram mudar os aspectos culturais e econômicos da cidade criando grandes oportunidades.
As mudanças econômicas farão circular mais dinheiro na capital industrial do Sul do Brasil gerando oportunidades para a indústria, comércio e serviços.
E com esses grandes avanços econômicos, virão as mudanças culturais decorrentes do desenvolvimento industrial e da migração de trabalhadores de outras regiões para a cidade. Com uma concentração maior de pessoas com menos tempo para cozinhar e pouco tempo de lazer, surgirão cada vez mais oportunidades para setor de comidas prontas, rápidas e de entregas em domicilio.
É pensando nisso tudo que a Faello deve se posicionar no mercado para vender os conceitos de praticidade, agilidade e sabor com seus serviços e produtos.
Produto e Serviços
Em uma pesquisa recente com quatro pizzarias do Rio de Janeiro (http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/media/8%20-%20teste%20pizza%20delivery.pdf) pude notar alguns aspectos importantes que podem fazer diferença entre o serviço e nossas