Uso da maconho

744 palavras 3 páginas
RESUMO

A maconha, cujo o nome cientifico é Cannabis sativa é uma das drogas mais usadas no Brasil de forma ilegal, tem como objetivo para muitos por dar uma leve sensação de euforia e felicidade, mas o seu uso de forma exagerada pode causar alucinações e problemas sérios a saúde.
O uso medicinal da planta tem ajudado muitas pessoas, o princípio ativo da planta THC tem efeito analgésico, podendo amenizar dores crônicas. No seu potencial terapêutico, restaura o apetite ou no controle de náuseas e vômitos sendo por isto utilizado para o tratamento de Aids e câncer.
A descriminação sem proporções tomou conta, quando se trata da Legalização e regulamentação da maconha, os vários fatores que se referem são do vicio que ela pode causar e alguns problemas de saúde usada de modo incorreto, cometendo abusos. O seu uso poderia beneficiar varias pessoas, caso fosse regulamentado tanto de forma recreativa, para desfrutar dos vários objetivos positivos, no consumo medicinal, tratando de dores, dando uma sensação de alivio e satisfação.

DESENVOLVIMENTO

1. HISTÓRIAS DA CANNABIS

O conhecimento e a utilização da planta da maconha, o caminho vem desde épocas imemoriais até os nossos. A sua origem se perde na noite dos tempos, mas a sua história se reconstrói através dos traços que deixaram as impressões e os atos dos homens do passado em documentos que hoje estão conservados em arquivos, bibliotecas e museus.

O uso da Cannabis parece ser tão antigo quanto a atual humanidade. Os chineses e os egípcios conhecem e utilizavam suas propriedades analgésicas. Na Europa, principalmente em Portugal, o seu cultivo era feito no sentido de extrair as fibras para confecção de cordas, tecidos e estopas. Os índios americanos conhecem-na e dela fazem uso corriqueiro desde tempo antigo. É uma plante que se adapta bem em climas úmido e temperados não se sabendo exatamente qual a sua origem. (BONTEMPO, 1986, p.7)

No Brasil, segundo alguns autores, o cânhamo foi introduzido nos

Relacionados