Usinagem
Usinagem química: Usinagem química pode se referir a processos químicos como foto-usinagem (PCM) e gravura de metal e acabamento.
Processos e aplicações: - PCM pode ser usado em uma variedade de metais e ligas metálicas, com 0,100 polegadas de espessura, para produzir produtos e protótipos, como transdutores lineares, espelhos do laser, e malhas de rastreio. - Decapagem e de acabamento pode ser aplicado para juntas, espaçadores de metal, e uma vasta gama de componentes aeroespaciais.
Materiais e serviços: Os materiais comuns incluem aço inoxidável, alumínio, bronze, cobre, e bronze. Outros serviços podem incluir o controle numérico computadorizado (CNC), gravura de precisão, e processos personalizados, como os oferecidos por empresas específicas. Normalmente, usinagem química pode produzir componentes com tolerâncias muito apertadas.
Usinagem convencional: Usinagem convencional normalmente se refere a processos de usinagem manual, em que um operador supervisiona moinho, torno, ou broca imprensa. Processos de controle numérico computadorizado (CNC), por vezes referido como usinagem não-convencional, são chamados assim por causa de sua dependência de um computador no local de um operador.
Processos e aplicações: Processos de máquina básica tais como fresamento e furação, podem ser realizados com usinagem convencional.
Materiais:
Usinagem de materiais convencionais inclui uma vasta gama de madeiras e metais, e as especificações de trabalho variam de acordo com os serviços das empresas e tipos de máquinas.
Usinagem por eletroerosão (EDM): Usinagem por eletroerosão usa descargas elétricas como a principal ferramenta com a qual forma ou da outra forma a uma peça. Existem dois tipos gerais de EDM: penetração e fio.
Processos:
EDM por penetração ocorre quando a peça e a descarga elétrica de fonte primária (um eletrodo) são submersas juntas em um fluido isolante, e ligados a uma fonte de energia. Como os dois