usina nuclear
Turbinas hidráulicas: são projetadas para transformar a energia mecânica (a energia de pressão e a energia cinética) de um fluxo de água ,em potência de eixo . Atualmente são mais encontradas em usinas hidroelétricas onde são acopladas a um gerador elétrico ao qual é conectado a rede de energia. Com tudo também podem ser usadas para a geração de energia em pequena escala para as comunidades isoladas.
Vaso de pressão: recipiente que contém no núcleo um reator nuclear , com cápsulas de combustível , refletor (que reduz o escapamento de nêutrons , aumentando a eficiência do reator), água radioativa e parte do refrigerador , entre outros.
Contenção : é a estrutura que envolve o núcleo , constituído com paredes de concreto e aço.
Circuito de refrigeração externo : circuito de água que se extrai de uma fonte natural , usado para condensar o vapor de água uma vez que esse se movimentou a turbina . A água, que nunca entra em contato com o combustível nuclear , é devolvida ao rio , ao barragem ou ao mar, a uma temperatura superior à que foi extraída.
Capacitor ou condensador : são dispositivos elétricos que tem por função armazenar cargas elétricas e como consequência energia em potencial.
Bombas: hidráulicas podem ser definidas como maquinas hidráulicas operatrizes (ou maquinas geratrizes ) que recebem energia potencial e transforma em parte dessa potencia em energia cinética e energia de pressão contendo essas duas energias ao fluido bombeado. De forma que transporte o fluido de um ponto ao outro
Pressurizador sua função é aumentar a pressão do fluido diminuindo o seu volume
Referencias