unopar
Altas taxas de juros impulsionaram as complicações que atolam a economia, em especial nos Estados Unidos, como quando uma pedra é atirada num lago, as ondulações invadiram a economia de todas as nações ocidentais industrializadas.
Nos Estados Unidos as altas taxas de juros tornaram mais difícil a disponibilidade de dinheiro por desestimular os candidatos aos empréstimos de por em circulação mais dinheiro inflacionado.
Para a economia se manter em movimento ela precisa de investimentos comerciais, só que as altas taxas de juros restringem o fluxo de dinheiro nestes investimentos.
Quanto menor o valor da moeda, mais dinheiro é exigido para pagar pelos bens importados. A inflação sobe e para manter o dinheiro de investimentos dentro da fronteira, os países aumentaram suas taxas de juros para competir com a dos Estados Unidos.
Contudo taxas mais baixas são necessárias para facilitar tomar emprestado dinheiro para investimentos a fim de estimulas suas economias.
A Microeconomia é atividade das empresas que geram atividade econômica, enquanto a macroeconomia é a economia do governo que tem por objetivo controlar a inflação, equilibrando suas contas externas que talvez não consiga pagar.
A inflação reduz o poder de compra das pessoas, pois o preço dos produtos muda constantemente e provoca uma má distribuição na renda, e as pessoas que não tem renda suficiente para consumir não se sobressaí neste meio.
Macroeconomia e microeconomia A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Deve ficar claro que a teoria e a política macroeconômica não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura