HORARIO FLEXIVEL
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Em grandes cidades como São Paulo, o problema de trânsito leva muitos trabalhadores a chegar atrasado ao trabalho, sujeitando-os a sofrer penalidades como advertência, suspensão e até rescisão contratual por justa causa, por motivo de desídia. Isso acontece porque a legislação trabalhista brasileira é muito rígida em relação a horários de trabalho, o que não mais se coaduna com a nossa realidade, que vem sofrendo profundas modificações, quer nos modos de produção, quer no modo de vida.
A flexibilidade do horário de trabalho é uma exigência do mundo globalizado e uma tendência no mercado, principalmente para multinacionais e empresas que mantêm relações com o exterior.
O horário flexível permite que o funcionário estabeleça suas prioridades e possibilita uma melhor qualidade de vida. Pois existem as vantagens e desvantagens, entre as vantagens estão o comprometimento do funcionário para a entrega de um trabalho. O colaborador fica mais motivado, pois sabe que pode contar com a empresa para resolver assuntos pessoais durante o expediente, se necessário. Além disso, não precisa justificar ausências ou faltas. Mas caso a intenção da flexibilização do horário de trabalho seja o aumento do número de empregos através da redução da jornada de trabalho sem a diminuição, proporcional, de salários.
O presente trabalho tem como objetivo geral fazer uma analise sobre o Trabalhador com o Horário Flexível.