unopar elton
As organizações estão cada vez mais conectadas às novas tecnologias e suas atividades precisam estar sempre integradas com a área de tecnologia da informação. O mercado de trabalho, por sua vez, apresenta constante demanda por profissionais qualificados.
A partir dessa citação observamos o quanto a informação e o conhecimento são importantes para as empresas, pois para uma empresa ser bem administrada precisa de funcionário qualificados para diversos cargos como administrativo e econômico.
DESENVOLVIMENTO
Em crise financeira a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo decidiu recuar no plano de demissões anunciado em dezembro. Conforme anunciado pelo estado.
O superintendente da instituição, planejava demitir mais de mil funcionários para reduzir custos na folha de pagamento.
De acordo com auditores, a Santa Casa apresenta uma média de 21 funcionários por leito, enquanto a média dos demais hospitais é de 5 trabalhadores por leito, sendo assim uma grande quantidade de funcionário. As demissões seriam uma resposta a crise enfrentada pela instituição, que possuía uma divida de 773 milhões, ao todo seriam demitidos mais de 60% da administração do hospital e 40% dos funcionário dedicados a assistência a saúde. Por isso foi realizado um grande estudo para que haja readequação do quadro de funcionários.
Enquanto a Santa Casa estudava uma maneira de sanar as dividas com o pagamento de funcionário, o atendimento da instituição continua comprometido.
A princípio, houve uma má gestão, que desencadeou uma crise financeira na Santa Casa. Como as demissões em massa de funcionários pode impactar a organização no que diz respeito ao sistema da informação e do conhecimento, com isso deixando várias pessoas que não tem uma boa renda, sem tratamento e nem atendimento. E muitos pais de família sem trabalho, por falta de organização vindo do setor tanto financeiro com do setor de recursos humanos e o administrativo, onde foi feita os contratos. A expressão Sociedade da