União europeia
A Comissão Européia, o órgão executivo da União Européia, é o único órgão que pode propor novas leis para o bloco. Algumas vezes, ela é vista como a força por trás da integração européia, mas, em última análise, o órgão é controlado pelos Estados-membros.
Sede da Comissão Européia
A Comissão é formada por 20 (em breve 25) representantes. Os comissários têm, cada um, responsabilidade sobre uma área específica, como agricultura ou expansão da União Européia.
Vinte e quatro diretórios-gerais também cobrem áreas semelhantes de formulação de políticas. Os comissários são indicados pelos Estados-membros e, geralmente, são políticos experientes. Contudo, o trabalho deles é zelar pelos interesses de todos os países do bloco, não pelos de seu país de origem.
Conselho da União Européia
O Conselho da União Européia é uma instituição que representa os Estados-Membros. Trata-se de um órgão que agrupa ministros do governo dos diferentes países, chefes de governo, embaixadores e simples funcionários.
A reunião dos chefes de governo é chamada de Conselho Europeu, enquanto um encontro dos embaixadores na União Européia (ou representantes permanentes, como eles são oficialmente chamados) é conhecida como "Coreper". Muitas decisões são tomadas por representantes dos membros em reuniões de comitês técnicos e, depois, são apenas assinadas pelos ministros.
Diferentemente da Comissão Européia, o Conselho da União Européia não é um órgão supranacional, mas intergovernamental.
A UE (União Européia) é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica..Os países integrantes são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária. Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, Reino Unido, República, Romênia e Suécia. Macedônia, Cróacia e