Universo
O Universo é constituído de tudo o que existe fisicamente, a totalidade do espaço e tempo e todas as formas de matéria e energia. O termo Universo pode ser usado em sentidos contextuais ligeiramente diferentes, denotando conceitos como o cosmo, o mundo ou natureza. A palavra Universo é geralmente definida como englobando tudo. Entretanto, usando uma definição alternativa, alguns cosmologistas têm especulado que o "Universo", composto do "espaço em expansão como o conhecemos", é somente um dos muitos "universos", desconectados ou não, que são chamados multiversos. Por exemplo, em Interpretação de muitos mundos, novos "universos" são gerados a cada medição quântica. Acredita-se, neste momento, que esses universos são geralmente desconectados do nosso, portanto, impossíveis de serem detectados experimentalmente. Observações de partes antigas do universo (que situam-se muito afastadas) sugerem que o Universo vem sendo regido pelas mesmas leis físicas e constantes durante a maior parte de sua extensão e história. No entanto, na teoria da bolha, pode haver uma infinidade de "universos" criados de várias maneiras, e talvez cada um com diferentes constantes físicas.
VIDA URBANA
No momento em que se anuncia que a população urbana mundial está prestes a superar pela primeira vez a população rural, vale discutir um pouco sobre a vida urbana e um de seus principais motivadores: a atividade comercial.
A necessidade de constituir espaços de encontro para realização segura das trocas comerciais provocou o surgimento das primeiras cidades. A vida urbana se complexificou especialmente a partir da revolução industrial, quando a um só tempo surgiram novas demandas de edifícios e espaços públicos para atender às necessidades da vida moderna e também as novas técnicas e materiais decorrentes da produção industrial. Nesse contexto, novas tipologias de edifícios surgiram no princípio do século XIX, destacando-se as passagens comerciais cobertas com vidro construídas