Universidade de cabridge
Em 1209, alguns acadêmicos vindos de Oxford refugiaram-se em Cambridge, devido ao clima hostil da época, naquela cidade. Após alguns anos como tutores particulares, formaram em 1226 uma comunidade acadêmica que veio a se tornar uma universidade medieval, posteriormente. Em 1687, como membro da Universidade, Isaac Newton publica seu 'Principia Mathematica', que tornou-se dos pilares da Física
A Universidade de Cambridge, com seus 31 colégios é uma das mais tradicionais do mundo. Cada colégio é uma instituição independente, com seus próprios bens, orçamento, instalações esportivas e pessoal.
Ela é justamente famosa por sua herança no quesito bolsa de estudos, histórica e magnífica arquitetura. Esta herança suporta um dos centros mais importantes do mundo para o ensino e pesquisa. A estrutura colegiada dá um forte sentido de comunidade, e da Universidade está determinada a permanecer na vanguarda da bolsa internacional e de pesquisa.
A Universidade de Cambridge está no meio da maior expansão da sua história. Através da generosidade dos benfeitores, a mesma tem sido capaz de criar uma nova ciência e tecnologia do campus para o oeste do centro da cidade, e agora está olhando para expandir mais a oeste ao norte de Cambridge.
Sustentar uma universidade de classe mundial exige investimento em novas instalações, novas áreas de estudo e, mais importante, em pessoas; esforço de captação de recursos contínuos e parcerias inovadoras será vital. A Universidade celebrou seu aniversário de 800 anos em 2009, marcando o legado de oito séculos e determinado a permanecer entre as maiores universidades do mundo.
Universidade Medieval de Cambridge
Os estudantes que se reuniram em Cambridge dispostos em seu esquema de estudo após o padrão que se tornou comum na Itália e na França, e que teria conhecido em Oxford. Eles estudaram primeiro o que hoje seria chamado de "curso preparatório" em artes - a lógica e