Uniube
NAIARA RIBEIRO DOS SANTOS
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
UNIUBE
PÓLO TEÓFILO OTONO-MG
2013
NAIARA RIBEIRO DOS SANTOS
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Trabalho apresentado à Uniube-EAD, como parte integrante da disciplina Práticas Pedagógicas, etapa 2, contendo uma entrevista.
UNIUBE
PÓLO TEÓFILO OTONI-MG
2013
Entrevista com o (a) gestor (a) da escola 1 - A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?
Sim. Foi elaborado a partir das necessidades administrativas e pedagógicas da escola como forma de organização do trabalho escolar, toda a comunidade escolar participou ativamente do projeto político pedagógico (pais, professores, supervisores e gestor).
2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?
Muitos entraves encontramos na elaboração e implantação do projeto político pedagógico. Devido ser uma escola de periferia muitas ações foram abordadas e poderíamos acrescentar ao projeto político pedagógico somente projetos passíveis de execução.
3- Quais benefícios esse projeto trouxe a escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.
Vários frutos foram colhidos a partir da implantação do projeto político pedagógico dentre eles destacam-se a maior autonomia da escola para tratar assuntos e ações do cotidiano escolar. A gestão pedagógica da escola teve avanços significativos inerentes a vida escolar do aluno bem como de suas famílias. Dados de identificação do diretor entrevistado:
Fabiana dos Santos Coutinho
Diretora na Escola Municipal Modesto da costa
Entrevista com o (a) professor (a)
1- Como professor (a), participa ou participou da elaboração do projeto político pedagógico da sua escola? Qual foi sua