Unip
Este filme conta a história verídica de um grande jogador de basquete chamado Ken Carter, que aceita um dos maiores desafios de sua vida: ser o treinador de um dos piores times de basquete da liga estudantil.
A história passa-se em Richmond High Scholl, na periferia da Califórnia. O time de basquete da escola raramente conseguia uma vitória e nunca conseguiu chegar às fases finais dos campeonatos locais. Os jogadores contentavam-se com pouco, bastava realizarem algumas jogadas de maior efeito, e vez ou outra uma vitória e com isso justificavam suas posições de esportistas.
A escola não se preocupava em educar e preparar os jovens para a vida lá fora. Apenas ministravam as aulas a quem se preocupasse em assisti-las, não se importando com aqueles que somente compareciam quando queriam.
Além da péssima performance no time, os resultados escolares dos alunos também eram ruins.
Poucos estudantes conseguiam chegar à universidade, pois não se importavam com isso, principalmente devido à classe social a que pertenciam. Antes mesmo de completar o ensino médio, desistiam do estudo e entravam para o mundo do crime.
Todos nós esperamos que a escola complemente os valores que são transmitidos primeiramente em casa e que formarão o caráter do ser humano. A sociedade e o sistema educacional precisam trabalhar juntos e se for preciso rever os conceitos de educação. O filme mostra como é importante professores, escolas e pais trabalharem juntos, pois quando todos se unem para um bem comum focados no mesmo objetivo, somos recompensados com o resultado do trabalho realizado.
Não era isto que ocorria com esta escola. O filme mostra a vida dura dos alunos de uma escola dos Estados Unidos, em que não possuíam nenhuma perspectiva de vida. O que vislumbravam para o futuro era somente trabalhar em alguma fábrica, entrar para o mundo do tráfico, as meninas provavelmente ter filhos muito jovens e principalmente não ter acesso ao