unip
Passo 1
Fure a tábua na posição do eixo de suporte do braço e passe um segmento de barra rosqueada de aproximadamente 6 cm. Com porcas e arruelas no interior de três rolamentos sobrepostos, e com o auxílio de uma chama, encaixe os rolamento no interior do cano de PVC.
Figura 1
Passo 2
Com os segmentos de barra rosqueada de 11cm, utilizando porcas e arruelas, fixe os segmentos de cano previamente furados.
Figura 2
Passo 3
Preparo das seringas: perfure o êmbolo em quatro pontos;perfure o suporte da seringa em dois pontos. Utilize para isso um pedaço de arame aquecido com a chama segurando a seringa com um alicate.
Figura 3
Montando o sistema hidráulico: conecte a seringa sem seu respectivo êmbolo ao equipossoro preenchendo ambas com água e evitando a presença de bolhas de ar.
Após o preenchimento, conecte o êmbolo à seringa e na outra extremidade conecte a outra seringa completamente comprimida.
Figura 4
É interessante cortar a mangueira do equipossoro no tamanho aproximado do comando, não esquecendo que o braço terá que girar. Logo é importante deixar uma pequena sobra que permita esse movimento de rotação.
Figura 5
Passo 4
Com o sistema hidráulico contendo a seringa de 20 ml monte a garra de acordo com o exemplo. Figura 6
Figura 7
Passo 5
Encaixe as peças de madeira com furos para a fixação do êmbolo da seringa que moverá as articulações do braço.
Figura 8
Figura 9
Amarre à peça de madeira, um êmbolo já conectado ao sistema hidráulico.
Figura 10
Fixe as peças de PVC que sustentarão a ponta da seringa já conectada ao sistema hidráulico. Figura 11
Figura 12
Prenda à tábua de madeira, as barras de 6/16 medindo 11 cm com porcas e arruelas.
Figura 13
Com a barra 5/16 de 35 cm monte o sistema de alavancas de acordo com a imagem.
Figura 14
A perfuração no cano de PVC para passagem do eixo deve ser de aproximadamente 6,5 à 7 cm para que o êmbolo seja acionado