Unime
2-A promoção da saúde deve considerar as diferenças culturais e regionais, entendendo os sujeitos e as comunidades na singularidade de suas histórias, necessidades, desejos, formas de pertencer e se relacionar com o espaço em que vivem. Significa comprometer-se com os sujeitos e as coletividades para que possuam, cada vez mais, autonomia e capacidade para manejar os limites e riscos impostos pela doença, pela constituição genética e por seu contexto social, político, econômico e cultural. A promoção da saúde coloca, ainda, o desafio da intersetorialidade, com a convocação de outros setores sociais e governamentais para que considerem parâmetros sanitários, ao construir suas políticas públicas específicas, possibilitando a realização de ações conjuntas.
3ª pergunta: em um serviço de atenção pré-natal de uma industria,280 gestantes foram acompanhadas desde o primeiro trimestre da gravidez até o parto.Na primeira consulta, todas estavam com exame de urina normal. Durante a gravidez, 14 delas apresentaram infecção urinaria. Calcule o coeficiente. Trata-se de prevalencia ou incidencia? porquê?
3ª resposta:
Prevalencia: 14 x 100.00= 1.400 = 5 280 280
Trata se de prevalencia, porque na primeira consulta todas estavam com urina normal, mas durante a gestação 14 delas apresentaram infecção.A prevalencia se dá atraves da proporção de individuos do grupo com resposta positiva naquele momento especifico do tempo.
4ª pergunta: em 1.1.1995, existam 1.800 casos de tuberculose em tratamento, em um