Unidade III INDICADORES SOCIOECON MICOS NA GEST O P BLICA

1211 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Curso de especialização em Gestão Pública

UNIDADE III: INDICADORES SOCIOECONÔMICOS NA GESTÃO PÚBLICA

UNIDADE III: INDICADORES SOCIOECONÔMICOS NA GESTÃO PÚBLICA

Trabalho parcial de pós graduação apresentado como requisito para composição do valor de média da avaliação da Especialização em Gestão

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4
INDICADORES ECONÔMICOS 5
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 9

INTRODUÇÃO

Versa este material a parte referente à introdução às fontes de dados e indicadores econômicos, fatores estes que são essenciais para a vitalidade econômica do país, onde se evidencia informação crucial como taxa de inflação, PIB (Produto Interno Bruto), taxa de desemprego, os quais são acompanhados atentamente pela população, assim como pelas mídias de comunicação.
Estas informações são chave para uma boa administração, que de responsabilidade do gestor utiliza- las para se prevenir contra possíveis desafios corriqueiros, contudo através deste trabalho, dará uma noção desses indicadores, com um breve desenvolvimento referente ao assunto proposto.

INDICADORES ECONÔMICOS
Os indicadores econômicos têm a responsabilidade de balizar, dirigir, indicar o rumo a serem seguidos para economia de um país, com ele se obtêm informações que contextualiza a real situação econômica, se evidencia informações que se alcançam por meio de levantamento de dados, estatísticas auxiliando na tomada de decisões pelo gestor.
Esses indicadores são desenvolvidos por meio de levantamentos numéricos, que representam um conjunto de informações, sejam elas estatísticas, dados e tem por finalidade apresentar características do comportamento econômico de um determinado Estado. Os resultados obtidos, são capazes de direcionar, demonstrar a situação da economia, traçando o comportamento durante um período onde agregam informações de

Relacionados