UML - modelo
Um modelo é uma simplificação ou representação da realidade. Os modelos são construídos para melhor entendimento do sistema que está sendo desenvolvido. Um modelo é importante pois ajuda a visualizar um sistema como ele é ou como gostaríamos que fosse, permite especificarmos a estrutura e o comportamento do sistema, fornece um guia para nos orientar na construção do sistema e documenta as decisões que tomamos ao longo do projeto.
Quais são os quatros princípios da modelagem? Descreva cada um.
1) O modelo que você cria influência em como o problema é resolvido:
A escolha dos modelos a serem criados tem profunda influência sobre a maneira como um determinado problema é atacado e como uma solução é definida.
2) O nível de precisão faz diferença:
Cada modelo pode ser expressado em diferentes níveis de precisão.
3) Os melhores modelos estão conectados à realidade:
Todos modelos simplificam à realidade.
Um bom modelo reflete potencialmente as características cruciais.
4) Um único modelo não é suficiente:
Nenhum modelo único é suficiente. Qualquer modelo não-trivial será melhor investigado por meio de um pequeno conjunto de modelos quase independentes.
O que é a UML? Descreva cada um de seus quatros benefícios.
A UML (Unified Modeling Language), que significa Linguagem Unificada de modelagem é uma linguagem padrão para modelagem orientada a objetos. A UML é uma linguagem para a visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de um sistema de software, sendo uma linguagem de visualização e modelagem única, comum e amplamente utilizável. Além de fornecer a tecnologia necessária para apoiar a prática de engenharia de software orientada a objetos, a UML poderá ser a linguagem de modelagem padrão para modelar sistemas concorrentes e distribuídos.
A Linguagem Unificada de Modelagem possui diagramas (representações gráficas do modelo parcial de um sistema) que são usados em