Umidade telha
Palmas, 20 de Março de 2013.
Amanayara Manhas Peres,
Ana Valéria,
Julyana Ferreira Nunes,
Lucas Bernardes,
Marcio Moraes,
Samira Moreira,
Silvan Diniz.
Construção Civil.
Palmas, 20 de Março de 2013.
1.Introdução.
Construção Civil é o termo que engloba a confecção de obras como casas, edifícios, pontes, barragens, fundações de máquinas, estradas, aeroportos e outras infraestruturas, onde participa arquitetos e engenheiros civis em colaboração com técnicos de outras disciplinas.
Na arquitetura e na engenharia, a construção é a execução do projeto previamente elaborado, seja de uma edificação ou de uma obra de arte, que são obras de maior porte destinadas a infraestrutura como pontes, viadutos ou túneis. É a execução de todas as etapas do projeto de fundação ao acabamento. Consistem em construir o que consta em projeto, respeitando as técnicas construtivas e as normas técnicas vigentes.
Tendemos neste trabalho mostrar um pouco da historia, informar passo a passo as etapas, os equipamentos e materiais que são utilizados na construção e a importância da segurança dos trabalhadores.
2. Referencial Teórico.
2.1 Historia
Os termos construção civil e engenharia são originados de uma época em que só existiam apenas duas classificações para a engenharia, sendo elas, civil e militar. Com o tempo foi se dividindo em diversas áreas como naval, elétrica, química entre outras. No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) regulamenta as normas e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) fiscaliza o exercício da profissão e a responsabilidade civil. Toda a obra de construção civil deve ser previamente aprovada pelos órgãos municipais competentes, e sua execução acompanhada por engenheiros ou arquitetos registrados no CREA.
Em termos práticos a Engenharia Civil divide-se em dois grandes ramos principais:
Obras de construção civil - As obras de