Uma visao construtiva
A importância da neurociência na educação no processo da aprendizagem umas das grandes preocupações eu o professor educador tem, com o alicerce na sala de aula, é como fazer o aluno aprender e ai que entra a neurociência.
A neurociência é uma ciência nova, que estuda o sistema nervoso central através de base cientifica, levando em conta que ela vai contribuir e esta dialogando com a pedagogia.
De que maneira a neurociência pode interferir na sala de aula?
No entendimento estrutural funcional patológico do comportamento humano no que diz respeito à memória, humor, atenção ao sono, no comportamento geral .
Kandel um grande cientista da neurociência ele diz somos quem somos por causa daquilo que aprendemos.
Como entender o comportamento dos alunos em sala de aula, exatamente onde pode detectar o medo nas expressões em fim tudo que para nós professores acabam com grandes duvidas.
A neurociência nos faz uma revisão de que existem varias possibilidades de aprendizagem para aluno, varias formas de ensinar, quanto melhor entendermos o cérebro melhor podemos educá-los sendo assim o cérebro humano aprende e guarda saberes os renovando-os à cada dia.
Através desse estudo podemos ter um novo conceito do educando em sala de aula, que traz o conceito sujeito cerebral e sujeito pensante que dialoga usa a linguagem como ferramenta principal do processo de aprendizagem.
Podemos concluir que a neurociência vem para contribuir no ensino em sala de aula, fazendo com que o professor entenda melhor os seus alunos, pois cada um tem uma cultura diferente e através disso devemos saber lidar com todas as diferenças fazer um diagnóstico de cada um no início do ano letivo, para assim saber como trabalhar com cada