UMA VIAGEM AO MUNDO DO EMPREENDEDORISMO Capitulo V: Planejamento e Busca de Recursos para o Novo Negócio
1059 palavras
5 páginas
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroInstituto de Ciências Humanas e Sociais
Departamento de Economia Doméstica e Hotelaria
Bacharel em Hotelaria
Natália Costa e Silva
Lidiane Pigatti Silva
Paola Barcelos Frota
Simone Vieira
UMA VIAGEM AO MUNDO DO EMPREENDEDORISMO
Capitulo V: Planejamento e Busca de Recursos para o Novo Negócio.
Seropédica – RJ
Maio, 2014
Resumo do Capitulo V: Planejamento e Busca de Recursos para o Novo Negócio
A realização pessoal de muitos brasileiros encontra-se no sonho em ser o próprio chefe. Este é o primeiro passo, sonhar, pois só a partir do desejo em empreender que é possível planejar e idealizar o negócio.
O quinto capítulo do livro Uma Viagem Ao Mundo Do Empreendedorismo descreve sobre como começar a desenvolver a implantação de um novo negócio, e quais passos devem ser dados.
Mais do que ter uma idéia brilhante e colocá-la em prática, é necessário que três pontos básicos sejam observados:
Planejamento;
Obtenção de recursos;
Formação de parcerias.
A partir desse conhecimento, presume-se que o leitor esteja mais consciente de sua real capacidade em assumir um novo negócio.
A primeira etapa é desenvolver sua percepção empreendedora, indo além dos mapas e conceitos obtidos durante a vida, recebendo de bom grado e com um olhar empreendedor as informações que são transmitidas. Só assim, será possível realizar uma análise crítica dos fatos, sem deixar-se influenciar pelas experiências e educação obtida.
Somente desmistificando os conceitos, que o empreendedor poderá ser criativo ao ponto de ousar, e criar sua própria empresa, inovando em sua criação e elaboração. Pois existem alguns mitos que bloqueiam o potencial empreendedor, como:
Dinheiro: não é necessário muito dinheiro para começar um novo negócio como pensam muitas pessoas, existem várias alternativas que podem amparar o empreendedor no período inicial;
“Pessoas que montam negócios próprios porque elas naturalmente gostam